• Lisboa, portugal

A Pele da Mulher e a Vitamina C

Um dos melhores princípios activos para a tua pele.

Abrimos a Semana da Mulher a falar de um EXCELENTE princípio activo: Vitamina C.

A Vitamina C, ou Ácido Ascórbico, é um dos princípios ativos com que mais gosto de trabalhar na pele das mulheres. Posso introduzi-lo tanto num facial específico anti-rugas, como numa limpeza de pele profunda. O que determina a minha escolha é simples: a tua pele.

Sendo um dos ativos com mais benefícios comprovados para a pele, a Vitamina C possui poderosas propriedades anti-oxidantes, que neutralizam de forma eficaz os radicais livres.

Os radicais livres formam-se naturalmente em processos oxidativos do nosso organismo, sendo que este é capaz de eliminar uma grande parte deles. O problema é quando temos outros factores a aumentar a formação destes meninos.

Poluição, tabaco, álcool, conservantes alimentares, consumo de gorduras saturadas, stress e radiação UV. Todos estes factores contribuem assim muitíssimo para o envelhecimento cutâneo, por consequência para o aparecimento de rugas e manchas pontuais, perda de elasticidade cutânea e perda do brilho natural da pele.

Além da sua função anti-oxidante, a Vitamina C tem também uma acção fundamental na produção do colagénio. A pele fica naturalmente mais reafirmada e luminosa.

Benefícios, benefícios, benefícios!

Uma pele baça, sem vitalidade, um pouco envelhecida pelo sol, com aquelas meias manchas, com uma rídula ou ruga aqui e ali, sem dúvida que é uma pele em que irei usar a Vitamina C. Principalmente para a pele da mulher que é mais fina e sensível que a dos homens e com uma maior tendência para o envelhecimento cutâneo precoce. Deixemos outros princípios activos para os homens!

Atenção agora e muita atenção: a Vitamina C que uso nos tratamentos faciais não se pode adquirir para usar em casa. Isto porque devido à sua alta concentração, só pode ser utilizada por profissionais, dentro do contexto clínico. Apesar disto, encontras nas farmácias ampolas individuais só com Vitamina C, já com concentrações mais baixas, mas que são excelentes para uma cura intensiva, a complementar com os tratamentos em gabinete.

Não te esqueças, a pele é o maior órgão do nosso corpo que está, no caso do rosto, 365 dias sobre 365 dias exposta ao sol, frio, poluição, etc. O acompanhamento de um profissional para tratares a tua pele é FUNDAMENTAL.

E já agora, as avaliações, diagnósticos e orçamentos são gratuitos :D.


Boa Semana da Mulher e, como sempre, até já!

Inês.

mantém-te ligado, segue-me aqui

Junta-te ao meu mundo!

NOVIDADES

OFERTAS

TUTORIAIS

ARTIGOS

Inês Rebelo Skin Care, all rights reserved