• Lisboa, portugal

Pele Reactiva

causas. sintomas. tratamentos.

Peles reactivas… O que fazer com elas? Nada, na verdade! o problema é precisamente esse: não se pode fazer quase nada.

Vivi, cresci, vivi mais um bocadinho e, hoje, continuo infelizmente a viver com uma pele reactiva. Costumo dizer às minhas clientes e elas sabem-no, que não há melhor ponto de partida para um protocolo de tratamento adequado, do que o protocolo que uso para tratar a minha pele. Ter a consciência e a responsabilidade de que a pele pode reagir com o produto mais inofensivo do mundo. Penso que é um bom princípio e, até hoje, tem sido algo a diferenciar-me.

Sintomas:
Os sintomas, uns mais visíveis do que outros, passam por: irritação, descamação, vermelhidão, ligeiros eczemas, borbulhagem alérgica (principalmente na zona do pescoço, testa e faces), sensação de repuxamento e de ardor/queimadura. Piora logo após o banho e quando se coloca um produto cosmético.

Causas:
A pele reactiva é mais frequente nas mulheres com uma pele clara e muito fina. O stress e a ansiedade também estão muito associados a este estado da pele, principalmente no aparecimento de alguns eczemas na zona das bochechas.

O que fazer:
Estilo de vida… O mais difícil de mudarmos. Limitar o consumo de álcool e de café ao máximo e evitar comidas muito condimentadas (principalmente comida picante). Evitar a água muito quente ou muito fria e a exposição ao sol e ao vento. Sim, o sol não melhora, o que melhora no Verão é a água do mar. De qualquer das maneiras, uma exposição controlada ao sol é extremamente importante por causa da síntese de vitamina D.

Relativamente ao uso dos cosméticos… Malta, calma!! Há muita, mas mesmo MUITA coisa para peles reactivas. O truque é usar o menos possível. Se a pele reactiva mal aguenta um produto, quanto mais dois ou três ou quatro.

ACONSELHEM-SE! Eu faço-o gratuitamente, é uma opção profissional, uma filosofia de acompanhamento ao cliente que, não é melhor nem pior do que a dos outros, é a minha. Quem me conhece e quem já veio ter consultas de avaliação comigo sabe a dedicação que eu tenho e a preocupação que eu tenho para que haja um entendimento profundo sobre a pele e os cosméticos, sobre todo o funcionamento desta belíssima máquina que é o nosso organismo. As minhas clientes devem-se estar a rir ao ler isto, porque sabem que as consultas são quase micro cursos, não é? Ahahah :).

Portanto, conclusão: aconselhem-se. Uma pele reactiva pode também ser oleosa, desidratada, átona, alérgica, seca, etc. etc., e o aconselhamento tem que ser absolutamente personalizado, ao mais infimo detalhe, se não, não vai correr bem…!

Estou sempre disponível, já sabem, é só irem ao separador dos contactos e contactarem-me por telefone ou por e-mail.

Até já!

Inês.

mantém-te ligado, segue-me aqui

Junta-te ao meu mundo!

NOVIDADES

OFERTAS

TUTORIAIS

ARTIGOS

Inês Rebelo Skin Care, all rights reserved