• Lisboa, portugal

Pele Desidratada - Como tratar?

Sintomas, causas e os melhores tratamentos.

É oficial, the winter is coming. E com ele uma insistente pele desidratada.

Ainda na onda do post anterior, vou aqui falar-vos da pele desidratada num estado já mais avançado e que, muitas vezes, um cosmético não é suficiente para o seu tratamento.

Causas:
Muito frio ou muito calor;
Não beber água o suficiente;
Incapacidade do organismo em reter a água nas células;
Não comer frutas ou legumes;
Lavar a pele com cosméticos de pH alcalino (espumas, sabonetes, outros);
Cosméticos mal aconselhados para o teu tipo/estado de pele;
Medicação (p.e.: isotretinuína, tetraciclina, etc.).

Sintomas:
Sensação de pele seca e a repuxar;
Manchas avermelhadas na zona das bochechas e testa;
Irritação generalizada com ou sem borbulhas;
Ardor;
Descamação;
Pioria dos sintomas a seguir ao banho e após a colocação dos cosméticos habituais.

É realmente uma sintomatologia muito complicada pois em cima disto, ainda podes ter a pele oleosa. Como é que isso acontece?

O nosso manto hidro-lipídico é uma protecção da pele composto por, como o próprio nome diz, água e óleo, e é fundamental que esta composição esteja equilibrada.

Falta de óleo = pele seca vs. falta de água = pele desidratada.

Uma coisa é uma coisa, e bom, outra coisa é outra coisa! Por isso, muitas vezes, os aconselhamentos para acne ou pele oleosa, são mal protocolados. Cosméticos extremamente agressivos contra a acne ou ao excesso de oleosidade que resultam nos sintomas de uma pele desidratada e completamente desequilibrada.

Quando a tua pele já está extremamente desidratada, há duas soluções: tratamento facial de hidratação profunda e utilização diária de um sérum com acção hidro-reguladora (reforça o sistema de irrigação cutâneo, protege contra as agressões externas e estimula o sistema de irrigação natural da pele).

Inseridos no rol da #ineswinterchoices, tanto o tratamento como o cosmético foram escolhidos pela sua simplicidade e eficácia: “less is more”. Uma única técnica e um único princípio ativo ditam os resultados visíveis de uma pele luminosa, com menos rugas e com uma maior elasticidade.

O meu Élixir d’Eau da Payot já saiu da embalagem directamente para a minha pele e como eu o adoro: complexo élixir®, extracto de aveia, extracto de aminoácidos, açúcares hidratantes e ácido hialurónico.

Já começaste a tratar a tua pele? Se não, as consultas são gratuitas e o aconselhamento também: sabe qual é o melhor tratamento para o teu tipo/estado de pele e quais os melhores cosméticos.

Até já!

Inês.

Nota: Pela idoneidade do meu trabalho como profissional da pele, não tenho qualquer relação comercial com as marcas no meu blog apresentadas, apenas uma relação de anos de resultados e satisfação junto dos meus clientes.

mantém-te ligado, segue-me aqui

Junta-te ao meu mundo!

NOVIDADES

OFERTAS

TUTORIAIS

ARTIGOS

Inês Rebelo Skin Care, all rights reserved