• Lisboa, portugal

Limpar a pele

Como assim limpar a pele?

Como assim limpar a pele com dois produtos? Tónico, para quê?

É assim que muitos clientes reagem ao aconselhamento de dois produtos de limpeza para a pele do rosto.

Mas muitas vezes nos perguntamos qual é o tratamento ideal: Quais são os melhores produtos para limpar a minha pele? O que posso fazer para melhorar o excesso de oleosidade? E os poros dilatados? Posso usar um esfoliante todos os dias?
Tantas perguntas com poucas respostas certas acabam por levar ao desespero de comprar tudo, de usar tudo e no final, há poucos resultados no tratamento e até piorias do estado da pele.

Fase I: Limpar a pele todos os dias.
Já alguma vez te perguntaste porque é que lavas a loiça com detergente? Ou porque é que lavas o cabelo com shampô? Ou o corpo com gel de banho? Parece óbvio, mas então porque é que não lavas a pele do rosto com um produto próprio?

Qualquer que seja o produto de tratamento, creme, fluído ou sérum, se a pele não for limpa diariamente em profundidade com o produto correto, a % de substância ativa que não penetra nas camadas mais profundas da pele é muito grande. Resultados: zero.

Fase II: Já limpo a pele todos os dias, então qual o melhor produto de limpeza que posso utilizar?
Não há o melhor produto de limpeza, há o melhor produto de limpeza para o teu tipo e estado de pele (nem sempre a tua pele está a reagir da mesma maneira e é fundamental ir adaptando os produtos).

Existem três tipos diferentes de produtos de limpeza: leite, espuma ou gel. Cada um é específico para determinado tipo de pele, mas todos têm algo em comum na sua composição: pH neutro ou alcalino.
O que acontece então com o pH da nossa pele, que é ácido, quando colocamos um produto de pH alcalino? Desequilibra e desprotege a pele. Sendo necessário voltar a equilibrá-la, a utilização de um tónico na rotina de limpeza diária torna-se fundamental.
Um tónico é uma loção aquosa, de pH ácido, que elimina os restantes resíduos do produto de limpeza e que restaura o equilíbrio da pele, preparando-a para receber os restantes produtos de tratamento.

Independentemente da facilidade com que encontramos um leite, espuma ou gel e um tónico no mercado, há uma variedade infindável de substâncias ativas na composição destes que podem ser benéficas para uma pele seca, mas não para uma pele oleosa, por exemplo.

Há uma tendência crescente no mercado para o “faça você mesmo” mas que, infelizmente, não vem trazer benefícios aos cuidados de saúde e bem-estar da tua pele.

Como profissional, estou disponível online e no meu gabinete para quaisquer dúvidas que possas ter. À falta de oportunidade, estando tu onde estiveres, procura uma profissional para te aconselhar.

Até já,

Inês.

mantém-te ligado, segue-me aqui

Junta-te ao meu mundo!

NOVIDADES

OFERTAS

TUTORIAIS

ARTIGOS

Inês Rebelo Skin Care, all rights reserved